PROVAS DE AFERIÇÃO

EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO E.B./ E. S.

ANO LETIVO DE 2022-2023

Norma 2 / JNE / 2023 - Instruções para Realização, Classificação | Reapreciação, Reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e Ensino Secundário.

Provas de Avaliação Externa | 2022/2023 - Informação-Prova Geral (o acesso à informação-prova pretendida é feito através do link associado a cada disciplina).

INFORMAÇÃO: Encontram-se disponíveis na Reprografia da Escola Sede (Escola Secundária Stuart Carvalhais) as Informações-Prova relativas às Provas Extraordinárias de Avaliação e Provas de Equivalência à Frequência dos diferentes ciclos de ensino, podendo as mesmas ser aí consultadas e/ou fotocopiadas.

Portaria n.º 104/2023 de 13 de Abril - Regulamento do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público para a Matrícula e Inscrição no Ano Letivo de 2023 -2024.

Decreto-Lei n.º 22/2023 de 3 de Abril - Estabelece, para o ano letivo de 2022-2023, medidas excecionais e temporárias relativamente à avaliação, aprovação de disciplinas, conclusão dos cursos científico-humanísticos do ensino secundário e acesso ao ensino superior.

Despacho Normativo n.º 4-B/2023 - Altera o Regulamento do Júri Nacional de Exames e aprova o Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo de 2022-2023.

NORMA 01/JNE/2023 - Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Calculadoras autorizadas - Ofício 36520/2022/DGE-DSDC-DES

Anexo calculadoras - Lista exemplificativa não exaustiva