Gestão de Distribuição de Refeições e Apoio a alunos do Agrupamento

Em resposta ao período de emergência que o país atravessa, e na sequência da decisão de suspensão da atividade letiva, a Câmara Municipal de Sintra disponibiliza refeições escolares, em sistema de take away, como forma de apoio às famílias dos alunos da rede pública do Concelho de Sintra que, nesta fase, estão impedidos de frequentar os estabelecimentos de ensino e continuam a necessitar desta resposta.

Esta resposta está acessível a todos os alunos, mediante requisição obrigatória a qual deverá ser efetuada sobre a unidade REFEIÇÕES-CASA aí disponível, via plataforma SIGA (https://siga.edubox.pt). No ato de acesso à plataforma é disponibilizada uma lista de escolas, que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares, e que passamos a identificar:

Estabelecimento de Ensino que o do Aluno Frequenta Escola de Entrega de Refeições Escolares
Agrupamento de Escolas Escola
Agrupamento de Escolas Massamá Escola Secundária Stuart Carvalhais Escola Secundária Stuart Carvalhais
Escola Básica Professor Egas Moniz Escola Secundária Stuart Carvalhais
Escola Básica Casal da Barôta Escola Básica Casal da Barôta
Escola Básica Massamá n.º 2 Escola Secundária Stuart Carvalhais
Escola Básica Xutaria Escola Básica Casal da Barôta

Através desta consulta os senhores encarregados de educação identificam a correspondência entre a escola que os alunos frequentam e a escola onde a refeição pode ser levantada.

A requisição das refeições na plataforma implica a sua aquisição para um período estimado de 5 dias, ou seja, cada requisição reflete o pedido de 5 refeições – Kit Refeição escolar em casa. Cada refeição, composta por almoço (dose para duas pessoas) e lanche escolar, terá o valor unitário de 0,90€ para os alunos beneficiários de escalão B da Ação Social Escolar e de 1,80€ para os restantes alunos. Recordamos que, de acordo com o Regulamento Municipal de Gestão dos Refeitórios Escolares de Sintra, os encarregados de educação que tenham reservado qualquer refeição, e que não compareçam no ato do seu levantamento, perdem o direito a usufruírem da mesma, sendo responsáveis pelo respetivo pagamento.

Em cada semana, entre as 10h00 da quinta-feira anterior e as 16h00 de segunda-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma SIGA, que serão levantadas na 3ª feira seguinte.

Excecionalmente, nesta fase de arranque da resposta, a plataforma estará disponível para marcação a partir de hoje dia 22 de janeiro e até às 16h00 do dia 25 de janeiro. Desta forma, os alunos que pretendam requisitar o Kit (5 refeições) para levantamento no dia 26 de janeiro, têm que obrigatoriamente proceder à requisição nos termos descritos.

Mais informamos que se mantêm em funcionamento os Postos de Atendimento que, nesta fase pandémica, requerem agendamento telefónico.

Postos de atendimento
Posto de atendimento Nome Telefone Horário de atendimento aos EE
CENTRO LÚDICO DAS LOPAS ANABELA NARCISO 21 923 68 71 2ª A 6ª 9H00 -11H30/13H30/17H00
CENTRO LÚDICO DE MASSAMÁ CRISTINA GASPAR/ANA MARRANITA 21 439 20 86 2ª A 6ª 8H00 – 19H00