Informação – Ação Social Escolar- Ano Letivo 2020/2021

PRÉ- ESCOLAR - Componente de Apoio à Famíla _ AAAF (prolongamento de horário) e Refeições Escolares

Informa-se que o processo de candidatura às Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) , Ação Social Escolar (ASE) e Refeições Escolares para os alunos que no ano letivo 2020/2021 se manterão na educação pré-escolar (alunos de continuidade, que não transitam para o 1.º ano de escolaridade), se encontra disponível em formato digital na plataforma SIGA (http://siga.edubox.pt).

A candidatura online pode ser realizada diretamente pelos encarregados de educação, através do acesso à plataforma SIGA utilizando, para o efeito, os códigos pessoais que de dispõem. Caso não disponham de códigos de acesso poderão solicitá-los através do email: dple@cm-sintra.pt.

Já na posse dos códigos de acesso e em caso de necessidade de apoio na candidatura online, poderão recorrer a postos de atendimento descentralizados, nomeadamente no Centro Lúdico de Massamá localizado na Rua das Rosas, Massamá 2745-700 Queluz, de 2ª feira a 6ª feira das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h00, onde lhes será prestada informação e ajuda para a submissão online da candidatura.

FORMULÁRIO PRÉ-ESCOLAR - Componente de Componente de Apoio à Famíla _ AAAF (prolongamento de horário) e Refeições Escolares

1.º Ciclo_ASE e/ou Refeições Escolares
O processo de candidatura é feito inicialmente para os alunos de continuidade, ou seja, que no ano letivo 2020/2021, estarão no 2.º ano, 3.º ano ou 4.º ano.
Os alunos que em 2020/2021 frequentarão o 1.º ano farão a candidatura após a finalização do processo de colocação/matrícula no estabelecimento de ensino.
A candidatura on-line pode ser realizada diretamente pelos encarregados de educação, através do acesso à plataforma SIGA (http://siga.edubox.pt) utilizando para esse efeito, os códigos pessoais de que dispõem. Caso não disponham de códigos de acesso poderão solicitá-los através do email dple@cm-sintra.pt. Já na posse dos códigos de acesso e em caso de necessidade de apoio na candidatura on-line, os encarregados de educação poderão recorrer a postos de atendimento descentralizados, nomeadamente no Centro Lúdico de Massamá localizado na Rua das Rosas, Massamá 2745-700 Queluz.

Transportes Escolares - Medidas Municipais de Apoio Escolar
O encarregado de educação poderá, se reunir as condições para tal, proceder à candidatura a Transporte Escolar.
A candidatura on-line pode ser realizada diretamente pelos encarregados de educação, através do acesso à plataforma SIGA (http://siga.edubox.pt) utilizando para esse efeito, os códigos pessoais de que dispõem. Caso não disponham de códigos de acesso poderão solicitá-los através do email dple@cm-sintra.pt. Já na posse dos códigos de acesso e em caso de necessidade de apoio na candidatura on-line, os encarregados de educação poderão recorrer a postos de atendimento descentralizados, nomeadamente no Centro Lúdico de Massamá localizado na Rua das Rosas, Massamá 2745-700 Queluz.

Informação – Ação Social Escolar- Ano Letivo 2019/2020