PROVAS DE AFERIÇÃO

EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUENCIA DO E.B./ E. S.

ANO LETIVO DE 2020-2021

Calendário de Provas/Exames e Provas de Equivalência a Frequência 2020/2021 - 1ª Fase do 3.º Ciclo e Secundário - Substitui o calendário anterior afixado em 21/06/2021

Guia para a realização de provas/exames por Alunos Praticantes Desportivos de Alto Rendimento

Período de inscrição

A realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalências à frequência dos ensinos básico e secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos nos Quadros I e II, parte integrante no Despacho Normativo n.º 10-A/2021, de 22 de março.

As inscrições para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário, são efetuadas através da plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt.

Despacho Normativo n.º 10-A/2021, de 22 de março

Determina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2020/2021

Utilização de Calculadoras no Ensino Secundário

FAQ’S PIEPE-Inscrições