Matrículas e Renovações de Matrículas 2021/2022

(Atualizado em 22 de abril de 2021)

Informa-se a Comunidade Educativa que o Portal das Matrículas está disponível para que os Encarregados de Educação possam registar pedidos de matrícula para os seguintes anos e ciclos de ensino, no ano letivo 2021/2022:

A renovação de matrícula é automática nas seguintes situações:

• Na transição para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.ºanos;
  • Na manutenção nos 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos, em caso de não transição.

As renovações automáticas são igualmente aplicáveis a transições no Pré-Escolar.

Para o efeito, estão disponíveis os seguintes documentos:

Despacho Normativo n.º 10-B/2021, de 14 de abril;

MATRÍCULAS E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS – Informações para os Encarregados de Educação [2021-2022] – Ministério da Educação.

Alunos do 5.º ao 12.º ano com medidas de Ação Social Escolar (ASE)

Os Encarregados de Educação dos alunos com ASE devem entregar, no decorrer do processo de matrículas e renovações, via e-mail (subsidiosase@escolasmassama.pt) ou presencialmente nos serviços administrativos, os documentos Ficha de Candidatura ASE, comprovativo de IBAN e Declaração da Segurança Social ou pelo serviço processador válida e atualizada.